Publicado em Deixe um comentário

Dia Mundial da Alimentação: Importância e busca por uma alimentação saudável para todos

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, falar sobre nutrição e alimentos é um tanto quanto delicado. De acordo com a ONU, Organização das Nações Unidas, a fome mata quase metade das crianças em todo o mundo. São 155 crianças aproximadamente “que estão cronicamente malnutridas e poderão sofrer os efeitos do nanismo ao longo de toda a sua vida”.

No Brasil, 821 pessoas passam fome. E para quem pensa que a má nutrição está relacionada somente com a fome, está muito enganado. A obesidade também é uma realidade latente complicada em todo o mundo. Segundo o diretor-geral da ONU, José Graziano da Silva, “se não encontrarmos caminhos concretos para impedir isso, o número de pessoas obesas vai logo se tornar tão alto quanto o número de pessoas subnutridas no mundo”.

Em face de esta realidade mundial, todas as organizações que trabalham para o bem estar e desenvolvimento de jovens e crianças têm um papel essencial para a conscientização em relação aos índices alarmantes da obesidade infantil (a OMS – Organização Mundial de Saúde – já considera a obesidade infantil uma epidemia), bem como uma responsabilidade inexorável no que tange ao bem estar alimentar de seus apoiados.

Dia das Crianças Instituto Irmãos Nogueira:

Levando todos estes pontos em consideração e criando um elo com o mês das crianças, agora em outubro, queremos ressaltar a nossa preocupação com todas estas questões que envolvem o futuro do nosso país. O IIN não somente apoia a causa, mas também visa atender aos assistidos com cestas básicas, alimentação (café da manhã, almoço, lanche e jantar) em alguns núcleos onde são desenvolvidos os projetos sociais, além de contar com o apoio nutricional de especialistas que acreditam na potencialidade da organização em ajudar a quem precisa.

O nosso muitíssimo obrigado a todos aqueles que nos seguem dia e noite apoiando e amparando nossas crianças e jovens, além, de é claro, de todos os nossos parceiros que fizeram acontecer na nossa última festa de Dia das Crianças, dia 10 de outubro.

Agradecimento especial para a Gabie Fernandes, nosso anjo que nos ajudou a proporcionar diversas atividades e lanches às nossas crianças. Muito obrigado por todo apoio e carinho.

E por último, porém não menos importante, fica registrado também o nosso singelo agradecimento a todas as empresas parcerias que nos ajudaram durante o evento:

Produção: @juliennecamacho
Pizza: @finapastarestaurantes
Estação de pastel: @jnalexandria
Casinha de lanche: @nonnamagalli
Casinha de lanche e decoração: @tiavivilanche
Estação de Batata: @Fourkidsestacaofood
Pipoca de cinema feita na hora: @af_produ
Estação de Sacolé Gourmet: @ateliertalmaetalfilha
Açaí/algodão doce: @estacaodapreta
Estação de sorvete: @deliciasdatatybuffet
ALGODÃO DOCE/PIRULITOS DE SUSPIROS: @kittudodebom
Estação de Churros: @euamochurrosecreperj
Bolo fake: @priema_arteembiscuit
Bolo de corte: @deliciascurty
Brigadeiro de mesa: @chocolatierdemarchi
Maçã do amor/cone recheado: @danibiazinha8
Doces personalizados: @ella.doceria
Brinquedos: rd.eventos
Animação/personagem vivo: @brunarezendeecia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *